16 recursos do WhatsApp que todo usuário deveria conhecer!
4 de janeiro de 2017
Saiba como ajustar as configurações de segurança do Facebook
17 de janeiro de 2017

10 dicas, para se tornar mestre no Instagram!

O Instagram foi lançado em 2010 e ao longo dos últimos anos se tornou um aplicativo extremamente popular. De olho no potencial do aplicativo, o Facebook comprou o Instagram por US$ 1 bilhão em 2012. Cerca de um ano após a venda, o aplicativo de compartilhamento de imagens contava com uma base de usuários de 100 milhões, mas hoje já são 300 milhões de usuários; isso significa um salto triplo em um período de dois anos. Se você já faz parte dessa grande base de usuários, ou pretende entrar para esse grupo, saiba que é possível turbinar ainda mais sua participação no Instagram e utilizar algumas dicas e truques para melhorar seus resultados. Confira.

1. Compartilhe de forma mais ampla;

O Instagram é capaz de se conectar com uma série de outros serviços de mídia social (Facebook, Twitter, Tumblr, Foursquare e Flickr), permitindo que o usuário tire proveito dessa integração para compartilhar suas imagens com pessoas que não possuem o Instagram instalado, por exemplo.

Para evitar encher o feed de todas as redes sociais dos seus amigos com a mesma foto, saiba que é possível escolher as opções de compartilhamento de cada foto individualmente, uma vez que você estabeleceu as devidas conexões com essas contas no seu perfil.

1

 

2. Use hashtags como um profissional;

O uso (correto) de hashtags parece ser um problema para muitos usuários. Antes de sair por aí usando hashtags em cada palavra escrita na frase da sua legenda, saiba que isso não vai te levar a nada. É preciso lembrar o básico: hashtags são palavras-chave que vão ajudar as pessoas a encontrarem suas imagens.

Com esse princípio básico sempre em mente, é hora de conhecer alguns truques extras que podem incrementar o uso desse recurso. Para começar, tente usar emojis em suas hashtags. Há poucos meses, o Instagram anunciou que os emojis poderiam ser incluídos nas hashtags do aplicativo, permitindo que elas sejam usadas para fazer uma busca por eles na página “Explorar” ou mesmo clicar neles nas legendas das fotos. Os usuários podem usar um emoji ou fazer uma combinação entre eles, com ou sem texto, apenas usando a criatividade para deixar as hashtags ainda melhores. Para ter uma ideia da proporção do uso dos emojis, um estudo apontou que o ícone de coração foi usado mais de 500 mil vezes durante os meses de abril e maio.

Outra dica é adicionar hashtags nos comentários. Se você quiser criar uma legenda limpa principalmente para aparecer em outras redes sociais compartilhadas, basta colocar as hashtags que desejar nos comentários. Não se esqueça de que agora as legendas das fotos podem ser alteradas. Outro truque relacionado às hashtags é adicioná-las nos comentários de fotos de outras pessoas. Isso pode ser realmente útil se você estiver promovendo um evento e perceber que algumas pessoas conhecidas não estão inserindo as tags oficiais em suas próprias fotos, por exemplo.

2

 

3. Gerencie uma conta coletiva facilmente;

Alguns perfis do Instagram são alimentados por mais de uma pessoa, principalmente no caso de marcas e empresas. Se você quiser permitir que outras pessoas publiquem em determinado perfil sem a necessidade de compartilhar a senha com toda a equipe, existe um truque que você pode usar. Crie uma pasta compartilhada no Dropbox ou Google Drive e peça que sua equipe faça o upload de fotos por lá.

Com o auxílio de um aplicativo extremamente interessante, o If This Then That (IFTTT), você pode definir tarefas para serem realizadas automaticamente, como o envio de imagens para o Instagram, por exemplo. Para isso, basta permitir que o IFTTT tenha acesso a conta do Instagram em questão. O app também permite saber quem enviou uma imagem para a rede social.

3

 

4. Use o Instagram apenas para fazer edições;

Se você gosta muito dos filtros oferecidos pelo Instagram, mas nem sempre quer postar as fotos na rede social, saiba que existe um truque simples para tirar proveito desse recurso sem realizar o upload da imagem. Coloque o seu smartphone no modo avião e edite a imagem desejada no aplicativo do Instagram. Ao chegar na fase de postagem da imagem, seu telefone não estará habilitado para fazer o upload devido ao modo avião, mas ainda assim a foto editada será salva no seu smartphone.

 

5. Remova tags de localização de fotos;

Por padrão, suas fotos do Instagram estão com geotags ativadas para mostrar a todos onde você está. Você pode alterar essa configuração, mas a maioria das pessoas não o faz e, logo em seguida, percebem que uma bela imagem registrada na praia foi marcada com a localização do sofá da sua casa. Mas se você fizer isso sem querer, não se desespere, após publicar a imagem basta abri-la e clicar na opção de edição para remover a tag de localização.

4

 

6. Desmarque-se de fotos indesejadas;

Se algum amigo seu o marcou naquela foto horrível da noite anterior, não precisa ligar para ele e soltar os cachorros – pelo menos não imediatamente. Basta abrir a imagem, clicar na foto onde você foi marcado e, em seguida, clicar em cima do seu nome de usuário que aparece na marcação. Algumas opções serão abertas e é só escolher se deseja remover completamente a marcação ou apenas removê-la da sessão de “Fotos com você” do seu perfil.

5

 

7. Coloque uma URL abaixo do seu nome de usuário;

Para que um endereço de site apareça abaixo do seu nome em uma foto, basta adicionar a URL desejada no campo de localização na hora de postar a sua foto (“Dê um nome para esse local”) e, em seguida, selecione a opção “Criar uma localização personalizada”. Pronto, agora a URL vai aparecer no campo de localização da sua foto, logo abaixo do seu nome de usuário.

6

 

8. Link para o seu conteúdo;

Se você usa o Instagram como uma ferramenta de divulgação ou complemento para seu site, blog, ou algo do tipo, é bem provável que você queira vincular conteúdo a partir do aplicativo de imagens. Porém, a dica acima funciona apenas como uma indicação visual e não clicável da URL desejada. Uma solução eficiente para linkar conteúdo externo no Instagram é substituir a URL do site em sua biografia por um link que você deseja que os leitores visitem e, educadamente, pedir que seu público clique no link disponível na bio.

7

 

9. Mude o estilo da sua bio;

Se você sempre quis saber como as pessoas conseguem colocar quebra de linha e outras coisas legais na sua bio, saiba que o truque é extremamente simples: use o Word, ou outro editor de texto do tipo, para elaborar o texto como desejar e, em seguida, cole-o no Instagram.

8

 

10. Administre suas mensagens diretas.

O recurso de envio de mensagens diretas no Instagram muitas vezes pode ser bem interessante, pois permite que um seleto grupo de amigos receba uma imagem em modo privado, comentem e curtam. Porém, algumas pessoas podem utilizar o recurso de maneira indevida e se tornar um verdadeiro chato. Se isso acontece frequentemente com você, saiba que existe uma maneira de se livrar desse tipo de seguidor.  Basta ir até o menu de Directs no aplicativo do Instagram, escolher uma mensagem do usuário que deseja parar de receber imagens, clicar nos três pontinhos localizados no canto superior direito e, em seguida, clicar em “Ignorar todas as publicações desse usuário”.

9

 

Gostou? Quer ver mais matérias?
Siga-nos nas redes sociais e conte pra nós, qual app você gostaria de mais dicas!

www.facebook.com/ConsultCorp